Inicio Image Map

Valentine's X Copa


Oláaa amigos blogueiros e não blogueiros !
EU VOLTEI^^
Estive ausente este tempo por inumeros motivos,trabalhos,projetos,falta de tempo etc ......
Quero avisa-los antes de tudo que eu não terminei(AINDA) meu mangá do GLITER Lovely. Pois é,o projeto se atrapalhou todo com esses trabalhos meus de Artes Plásticas(que estou cursando); e também como essa minha idéia inesperada de voltar a faculdade no meio desse ano.(Aí a cobra vai fumar.) Se realmente eu voltar,irei fazer os dois ao mesmo tempo e só Deus saberá se eu irei aguentar. =.=
Nada esta certo,mas é bem provavel... rezo para que consiga trazer as novidades aqui para todos vocês *-*


Agora,vamos falar de hoje?! Dia 12/06
Dia dos Namorados E .... dia da Copa do Mundo(cansada de ouvir essas palavras ><)

Dia dos namorados,(e foi meio que esquecida hoje,mas...) é aquela data que aproveitamos e ficamos ao lado daqueles que nós gostamos muito,no Japão pra quem não sabe a garota no dia dos namorados(que tem uma data diferente daqui) entrega um chocolate(ou presente) para a pessoa que gostas(no caso o menino) e no dia seguinte ele retribiu o favor.
Um gesto carinhoso,não ? :)
Aqui é um pouco diferente,acho que a troca de presentes(ou choco) é feita no mesmo dia.
Não tive muito tempo,mas fiz alguns rabiscos representando essa data "amorosa" ; com a SasamiXShin; o casal fofo da série.




É um dia importante para o Brasil e blá blá blá; e mesmo muita gente que reclamava e colocava defeito nesse evente, o povo foi lá e assistiu a abertura e o jogo.
Sinceramente(MINHA OPINIÃO), a maioria que ano passado gritava nas ruas "O GIGANTE ACORDOU!" , "MUDAREMOS O BRASIL" estavam torcendo hoje...A questão é o seguinte,muitas pessoas são realmente "maria vai com as outras" e não param pra pensar que lá na frente gostando ou não o evento(que é a Copa) será realizado querendo ou não; e que as pessoas acordaram SIM tarde demais,dizendo que o dinheiro foi gasto nos estádios e não foram construidas escolas,etc.
Mas, como tem pessoas que tem memória curta não se lembram que já faz um tempo que tinham escolhido o Brasil para sediar as Copa do Mundo,pois bem; era para ter sido NAQUELA ÉPOCA que deviam ter "impedido" de ser realizado,e não agora.

Enfim,to tagarelando tudo isso pois agora o que o povo vai fazer é :"Assistir a Copa,ou ir dormir". Não há outra opção. O dinheiro já foi gasto,o estádio já está de pé, e o povo já comprou os ingressos; então....

CHEGA AGORA DE FALAR,E VAMOS AO QUE INTERESSA^^

Pra homenagiar o dia da famosinha Copa no Brasil:


Tentei experimentar umas técnicas diferentes das anterios,colocando um pouco mais de sombras e luz em alguns cantos da imagem.

Tentei fazer uma imitação da camisa,acho que deu até certo...... (risos).

[Sinto que meus traços mudaram(?)] 







Abraços para todos!!
Até a próxima(sem data de retorno < desculpem> 

3 comentários:

  1. Saudações


    Eu apenas acho que tu poderia ter dispensado alguns comentários sobre a Copa, nobre Melissa. Não condizem com o escopo deste blog, voltado à apresentar seus ótimos trabalhos...^^

    Mas, para resumir, ninguém protestou em 2007 (quando o Brasil foi eleito sede da Copa) porque muitos imaginavam que o evento traria coisas boas como legado (e o presidente da época era, querendo ou não, muito querido pela maioria da população nacional). Não à toa, mais de 85% da população foi a favor da Copa (do anúncio em 2007 até meados de 2012).
    E os protestos ano passado só ganharam a imensidão que tiveram por causa do despreparo da polícia de SP (que agiu sob ordens maiores, é claro, mas com absurda agressividade). Nisto, várias facções e sindicatos ao redor do país aderiram a causa. Em nenhum momento haveria manifestação "anti-Copa", e tal se tornou apenas uma entre várias pautas. Contudo, os baderneiros também apareceram e o resto todos nós sabemos bem... Infelizmente, tudo que ocorreu mostrou ser apenas uma ação de momento. Seria muito pior para o país deixar de realizar o evento a tal altura pois, com o que foi gasto, o rombo à nível nacional seria alarmante hoje (em termos de prejuízo total).
    E se observarmos os últimos acontecimentos no mundo, tem realmente algo que liga as manifestações na Grécia e na Turquia (que foram tão ou mais agressivas) com as do Brasil em 2013.

    Nossa, peço-lhe desculpas... Sério mesmo. Acabei falando o que não devia neste blog (lhe chamei a atenção por isto e acabei cometendo o equívoco). :/ Sério, me desculpe...^^"

    Sobre sua arte: belíssima.
    Tu falou em mudança no traço? Bom, realmente existe, mostrando uma suavidade ímpar em seu contorno. O uso das cores está muito bonito. E a suavidade na camisa e na bandeira ficaram excelentes.
    Tens um grande talento para isto, Melissa... :)

    Quanto ao Dia dos Namorados... Bom, embora suspeito demais para falar, acho que quem tem aquele alguém especial para compartilhar vários momentos deve ter aproveitado muito o dia, seguramente.^^

    Muito bom o seu trabalho, nobre Melissa. Este é o caminho e continue assim.


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Minha homónima (lembra que também sou Melissa? kkk) sumida... cadê você? ;-;
    É, aqui em Portugal (e acho que em toda a Europa) o dia dos namorados é dia 14 de Fevereiro, como no Japão =D
    Eu gosto, porque 1 mês EXATO depois, eu faço anos kkkkkk dia 14 de Março >-<'
    Então se tudo correr bem eu recebo presentes nos dois meses *cof cof* u-u' kkkkk

    Gente, mas você desenha tãããão bem! Faz uma de Portugal para mim? rsrsrsrs (pena q tanto Portugal como o Brasil foram ruins na copa rsrs ._.'') mas enfim .. ^^'

    Tomara que volte logo 0/
    Bj

    ResponderExcluir