Inicio Image Map

Happy New Year ~ 2015


Yo!!
Boa tarde!!
Hoje é o ultimo dia de 2014, e estamos a poucas horas da virada do ano. Em outros continentes já estão festejando essa data; em Sidney e também nos continentes Asiáticos.


Estou aqui para fazer alguns comentários sobre os rituais de ano novo lá do Japão, sei que não estamos no tal país mas serve para "complementar" meus trabalhos e também trazer curiosidades.

Lá no nosso querido Japão há o costume de se visitar Santuários durante o Ano Novo. O ritual chama-se Hatsumode. As pessoas costumam ir no primeiro dia de Janeiro, mas isso não é regra.
O Oshougatsu seria o período do Ano Novo, e é nesta época que os japoneses vão para pedir aos Deuses por boa sorte e saúde. Legal,né?

O Joya no kane é um tipo de cerimonia no templo budista onde toca-se aqueles sinos gigantes composto por 108 badaladas no dia 31 de dezembro à meia-noite.


No caso(ainda estou praticando), mas tentei trazer um pouco da tradição até por que eles costumam a comprarem o Omikuji como um  oráculo; eles são sorteados e você os escolhe aleatoriamente.  Neste exato papel está escrito a sorte que a pessoa terá.  Logo depois eles penduram esses papeis no nos galhos das arvores como manda a tradição.
Pelo visto a sorte tirada pelo Shin e Sasami deve ser boa, estão felizes. :)



Os costumes e festividades dos japoneses são tão diferentes de nós os brasileiros; podíamos tem algo assim. Talvez não exatamente, mas trazer um pouco mais o espiritual, a sabedoria das palavras.

Não desmerecendo nossas tradições, pois há muitas coisas boas aqui também. Além disso, passamos esta data com os nosso familiares e amigos e vestimos branco simbolizando a paz. Porém,pra quem veste outras cores aí vai a lista de significados:

Roupa Branca - Um ano novo repleto de Paz.
Roupa Amarela - Dinheiro e Riqueza sempre estarão presentes.
Roupa Rosa - Felicidade no Amor.
Roupa Vermelha - Um ano de muita Paixão.
Roupa Azul - Paz de Espírito.
Roupa Verde - Esperança e Equilíbrio.
Roupa Laranja - Sucesso Monetário.
Roupa Violeta - Inspiração e Estabilidade.    




E para aqueles que gostam de um bom show de fogos de artifícios, é uma boa época do ano de comemoração e atrações belas.
Eu,particularmente, gosto muito. 
Dá uma ansiedade e curiosidade como será o espetáculo de fogos! Só o barulho que incomoda-me um pouco, mas deixando isso de lado é incrível!




Também não podemos esquecer dos comes e bebes que existem nesse momento. Principalmente o champanhe. ( Confesso que não sou de bebidas, nem champanhe, nem vinho... sou meio careta. :p)  Mas é uma boa pedida para quem aproveita os últimos minutos e os primeiros dessa virada. Então, beba sim!! \o/ 






Enfim, desejo paz, amor, felicidade e saúde para todos! 
Que 2015 seja um ano de muito esforço,dedicação e conquistas; que seja 10000x melhor que 2014. E como diz uma vizinha minha : " Vá embora ano velho!! " 


Abraços! E até o próximo ano !! ♥

5 comentários:

  1. Saudações


    Na verdade, a maneira com a qual comemoramos o Ano Novo no Brasil é basicamente a mesma de grande parte do mundo ocidental (EUA, Canadá, Argentina, Chile, França, Espanha, Inglaterra, Itália, Portugal, Grécia, entre outras nações). Por sua vez, o mundo oriental possui diferenciações interessantes dentro de si próprios (países como o Japão, a Indonésia, a Coréia do Sul, a China, a Índia e o Irã, por exemplo, são bem diferentes entre si nas comemorações). E tudo isso vejo como ganho.

    O modo de comemorar daqui é o que mais estou adaptado. Uma troca com adição de atividades seria bem-vinda, ao meu ver, para todos na Terra. Até porque, independente do local ou nação, em suma o Ano Novo é o Ano Novo.

    E mais uma bela ilustração de sua parte, nobre Melissa. Propícia para o momento na totalidade.

    Te desejo um ótimo 2015, repleto de paz, saúde, conquistas e muita serenidade. São os meus votos humildes para ti.

    À propósito, trajarei azul nesta virada de ano...


    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Que legal o negócio das roupas, branca paz, lilás meu favorito *0* representa Inspiração e Estabilidade. Que tudo
    P.S: Troca seguidor?
    beijos!!
    http://animedoqem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Happy new year, a minha roupa favorita foi a violeta o/

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo!
    Que voce tenha ainda mais inspiração e talento sempre! beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo!
    É bom ver que suas técnicas estão se aprimorando. E bem instrutivas as explicações sobre as comemorações japonesas e os significados das cores das roupas.

    ResponderExcluir